Dispõe sobre denominação de “PROFESSORA LENI BERTONI GIUDICE”, a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
A professora Leni Bertoni Giudice nasceu aos vinte e um dias do mês de agosto do ano de 1917, na cidade de Votorantim estado de São Paulo. Filha da senhora Maria Sartori Bertoni e do senhor Roberto Bertoni, mestre na tecelagem em Votorantim.
Professora formada aos dezessete anos conheceu o professor José Giudice, natural de Mococa – São Paulo, com quem contraiu núpcias aos oito dias do mês de janeiro do ano de 1942, na cidade de Votorantim, desse feliz e duradouro enlace sobrevieram os filhos: José Roberto Bertoni Giudice, Carlos Alberto Bertoni Giudice e Alba Regina Bertoni Giudice.
Netos: Henrique Antonio Giudice, João Guilherme Giudice, José Roberto Giudice, Paula Regina Giudice Machado, Marco Antonio Giudice Machado, Carlos Alberto Rucco Giudice.
Bisnetos: Roberta Rodrigues Giudice, Pedro Henrique Giudice, Caio Giudice, Sophia Modenutti Giudice, Laura Montoya Giudice.
Como educadores e pela necessidade que a profissão requer, foram transferidos para várias cidades, tais como: Piquerobi, Presidente Prudente, Espigão, Ibiúna, e Sorocaba, onde fixaram residência em 1956, na Rua Capitão Grandino, 68, no bairro do Vergueiro.
O casal sempre trabalhou, ela como professora primária (dedicada e muito amorosa), no então “Grupo Escolar Antônio Padilha”, e ele como “Diretor do Grupo Escolar de Santa Rosália”.
Freqüentadora da Igreja Matriz Catedral, também da Igreja Nossa Senhora de Fátima, com a qual contribuiu financeiramente para a sua construção.
Sempre pronta para servir a quem quer que fosse, piedosa, recebia em sua casa, com muito prazer, suas amigas, vizinhas, para rezarem o terço, todas as semanas; essas reuniões se prolongavam em longas conversas amigas.
Sempre foi extremamente religiosa, tendo ajudado muitas instituições religiosas e sociais, entre elas, Vila dos Velhinhos, Instituição dos cegos, Vicentinos, Creche Maria Claro, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Gpaci.
Faleceu aos dezoito dias do mês de junho do ano de 2007, entristecendo e deixando muitas saudades de seus familiares, assim como de todos aqueles que a conheceram.
Por tais razões é que este vereador em respeito à memória da Professora Leni Bertoni Giudice, e aos seus familiares, submete a apreciação do Egrégio Plenário a aprovação deste Projeto de Lei que objetiva perpetuar o seu honrado nome a uma via pública desta cidade.