Dispõe sobre a denominação de “Maria Aparecida da Silva Lima”, o Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU e dá outras providências.

Promulgação: 24/02/2016
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 3 de dezembro de 2015.

SEJ-DCDAO-PL-EX- 132/2015

Processo nº 31.516/2015

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Temos a honra de submeter à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Dignos Pares o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “Maria Aparecida da Silva Lima” ao Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, bem como dá outras providências.

O Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado neste Município, à Rua Washington Pensa, nº 969, no Jardim Santa Cláudia, é um complexo que reúne vários equipamentos com a proposta de ofertar ações e serviços intersetoriais, prioritariamente, de cultura, esporte e assistência social.

Possui área de 7.000m² e conta com um CRAS, uma Biblioteca, um Teatro, duas salas multiuso, pavilhão de exposições, pista de skate, campo de areia e quadra esportiva.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre Prefeitura e comunidade, através da formação de um Grupo Gestor, composto por um terço de representantes de moradores, um terço de representantes de entidades do território e um terço de representantes do Poder Público, visando beneficiar a comunidade local e potencializar a participação social.

Durante a fase de execução das obras do local, houve um processo de mobilização social, em que constatou-se o interesse da comunidade em homenagear representantes do bairro, através da denominação dos equipamentos.

No presente caso, foi acordado que o Teatro do CEU receberia a denominação de “Maria Aparecida da Silva Lima”, em homenagem à cidadã emérita que, embora nascida na cidade de Congoinhas, Estado do Paraná, aos 20 anos casou-se com o Sr. Jorge Pereira Lima e mudou-se para Sorocaba, vindo a morar num Bairro que não possuía nenhum tipo de infraestrutura, ocasião em que iniciou sua luta junto à comunidade, em busca de melhorias sociais, buscando por infraestrutura para o Bairro, cultura, lazer e saúde para toda a comunidade.

Face a este perfil de vida, é procedente a homenagem que a Municipalidade de Sorocaba lhe presta, nesta oportunidade, através da presente proposição, que dá seu nome a um próprio municipal de grande importância para nosso Município.

À vista de todo o exposto, contando com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e Dignos Pares, no sentido de transformar o presente Projeto de Lei, reiteramos protestos de elevada estima e consideração, solicitando que a apreciação do mesmo se dê no REGIME DE URGÊNCIA previsto pela Lei Orgânica do Município.