Dispõe sobre denominação de “Ronaldo Campos de Arruda” a uma unidade escolar de nossa cidade e dá outras providências.
Sorocaba, 10 de março de 2016.
SEJ-DCDAO-PL-EX- 33/2016
Processo nº 32.761/2015
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Temos a honra de encaminhar à apreciação e deliberação dessa Colenda Câmara, o incluso Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de “Ronaldo Campos de Arruda” a uma unidade escolar de nossa cidade.
O homenageado Ronaldo Campos de Arruda é natural de Sorocaba/SP, tendo nascido em 26 de agosto de 1967. O mesmo era filho de Geoval Eleutério de Arruda e Guaraciaba Campos de Arruda.
Ronaldo Campos de Arruda foi casado com Silvana Berbiano Pereira, tendo deixado três filhos: Bianca (25 anos), Jennifer (22 anos) e Guilherme (17 anos).
O homenageado Ronaldo morou e cresceu no Bairro Aparecidinha. Já na sua adolescência, morou no Bairro Guadalajara onde pode estudar o colegial na escola daquele Bairro. Sendo dotado de espírito político, com apenas 22 anos (em 1989) começou a fazer parte da Associação de Moradores do Bairro Guadalajara.
Filiou-se em 1998 no PL (Partido Liberal) que hoje é o atual PR - Partido da República.
Trabalhou até 2005 como Representante Comercial.
Em 2008 foi nomeado como Presidente Municipal do Partido da Republica de Sorocaba.
E, desde o ano de 2005 até 2014, trabalhou como Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Sorocaba.
O homenageado faleceu no dia 22 de setembro de 2014, enlutando os seus familiares, cujos exemplos ficarão gravados de forma indelével na lembrança daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Por tais razões e em respeito à memória do mesmo e aos seus familiares, submete a apreciação do Egrégio Plenário a aprovação deste Projeto de Lei que objetiva perpetuar o seu honrado nome a uma unidade escolar de nossa cidade.