Dispõe sobre denominação de “ENGº DAWILSON MENNA“ a uma ponte de nossa cidade.

Promulgação: 09/11/2011
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Dawilson Menna nasceu em Sorocaba, em 1º de junho de 1948, filho de Joaquim Menna e Lúcia D´Ambrósio Menna.

 

Como profissional, trabalhou na TELESP – Telefônica Sorocaba/SP por 30 anos.

 

Formou-se Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Sorocaba, em março de 1973. Formou-se Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba, em março de 1999.

 

Foi coordenador de estagiários da FACENS, de abril/2000 a fevereiro/2001 e pela AEAS, de abril/1998 a abril/2002.

 

Foi Diretor Secretário-Adjunto da AEAS de abril/1999 a abril/2002; Vice-Presidente Patrimonial da AEAS para o triênio 2002/2005.

 

Realizou projetos e acompanhamentos de construções de residências, acompanhamentos de obras de construção de pontes e viadutos.

 

Foi Diretor do Departamento de Transportes e Trânsito de Votorantim com implantação física e funcional do DETRAN-SP - Departamento de Transporte e Trânsito, gerenciamento e consolidação da Municipalização do Trânsito em Votorantim, implantação do Projeto SECOMM/ PRODESP – Sistema de Emissão e Controle de Multas Municipais da Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e atividades pertinentes ao Departamento, no período de 02 de julho de 2001 a 08 de fevereiro de 2002.

 

Suas atividades comunitárias foram: assistência técnica gratuita e anônima sobre construção civil aos munícipes, através da Engenharia Social, praticada pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba).

 

Tinha por objetivos a melhoria na padronização, urbanização e segurança na construção de residências com informações sobre insolação, ventilação e normas de construção.

 

Na TELEBRÁS, ministrou cursos de Distribuição de Cabos Alimentares e pontos de controle em Brasília e Recife.

 

Como profissional, como cidadão, e como chefe familiar, foi exemplar.

 

Faleceu em 28 de junho de 2002, vítima de infarto, deixando saudosos sua família e amigos.

           

S/S.,  21 de junho de 2011.

 

Francisco Moko Yabiku

Vereador.