Dispõe sobre denominação de “AMÉLIA ORSI MORANDIM” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 23/11/2011
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Amélia Orsi Morandim nasceu em 22/05/1937, na cidade de Tietê, Estado de São Paulo.

 

Desde menina trabalhava lavando roupas para ajudar no orçamento familiar, e foi em Tietê que conheceu quem seria seu futuro esposo, Antônio José Morandim.

 

Juntos vieram para Sorocaba na década de 50, buscando oportunidade de trabalho, ele ingressou na empresa Cianê e abriu uma mercearia no bairro da Vila Santana.

 

Casaram-se e tiveram quatro filhos: Luiz Carlos Morandim (in memória), Valéria Aparecida Morandim, Tereza Raquel Morandim e Lucas Antônio Morandim.

 

Nesta nova fase de sua vida, nossa homenageada trabalhava ajudando seu esposo na mercearia e ficou muito conhecida no bairro de Vila Santana, onde morou, trabalhou e criou seus quatro filhos.

 

Logo que veio para Sorocaba, passou a freqüentar a Igreja do Evangelho Quadrangular na Árvore Grande, juntamente com o Pastor Taconi, sempre trabalhando para levar o evangelho, foi também diaconisa por muitos anos.

 

Auxiliou também o Pr. Tadeu no início da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardim São Guilherme.

 

Infelizmente, em no dia 10 de Junho de 2011, nossa homenageada faleceu vítima de câncer, foi sepultada no mesmo dia, nesta cidade, que não era sua cidade de origem, mas de coração, se considerava Sorocabano por direito, tempo curto na contagem dos dias, mas intensamente vivido na sua essência.

 

Deixando saudades a sua família, amigos e irmãos em Cristo, merecendo esta justa homenagem pelos relevantes serviços prestados para nossa comunidade.

 

S/S., 27 de junho de 2011.

 

NEUSA MALDONADO SILVEIRA

Vereadora.