Dispõe sobre denominação de “ASSUNTA DE BATISTUSSO ESCATENA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
Justificativa:
Assunta Batistusso Escatena, que era filha do senhor Luiz Batistusso e Amália Brunheroto, quarta filha de uma família de 10 irmãos, nasceu no dia 14 de novembro de 1913, em Tietê - SP.
Casada com Guilherme Querubim Escatena, teve quatro filhos: Horácio, Uilio, Nanei e Ângelo. Mãe exemplar sempre lutou para educar e dar melhores condições de vida a seus filhos. Durante toda sua vida foi muito querida e admirada por seus familiares e amigos.
Nasceu e cresceu e casou-se em Tietê, no interior de São Paulo, onde passou grande parte de sua vida, até se mudar para Sorocaba com 33 anos, já com os dois filhos mais velhos (Horácio e Uilio). Aqui em nossa cidade deu à luz a mais duas crianças (Nanci e Ângelo). Ajudou o seu marido na formação e educação de seus filhos trabalhando como costureira. Em 2000, após a morte de seu marido Guilherme, mudou-se para Itu, na casa de sua filha Nanei onde passou os seus últimos dias vindo a falecer no dia 6 de abril, de 2008, para ser sepultada, em Sorocaba, no Cemitério Saudade.
Mãe exemplar e dedicada deixou muitas saudades para parentes e amigos que até hoje tem em suas memórias a recordação de uma pessoa que viveu apenas para fazer o bem.
S/S., 13 de julho de 2011.
VITOR FRANCISCO DA SILVA
Vereador.