Dispõe sobre a denominação de “DR. PAULO PENCE PEREIRA” a um parque do Município e dá outras providências.

Promulgação: 07/03/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA

 

O homenageado nasceu em 15 de abril de 1916, filho de Eugênio Toledo Pereira e de Dezemola Pence Pereira. Ao falecer em 01/12/2011, era viúvo de Virginia Coelho Pereira e deixou os filhos Paulo Rubens e Evani Maria. Paulo Pence Pereira foi um dos 21 instituidores da Fundação Ubaldino do Amaral, que no início da década de 1960 comprou as ações do jornal Cruzeiro do Sul e transformou essa publicação, tornando-a uma das melhores e principais do gênero em todo o país.

 

Além de presidente da Loja Maçônica Perseverança III, Paulo Pence foi também o primeiro presidente da Fundação Ubaldino do Amaral.

 

Foi presidente do Lar Escola Monteiro Lobato e era membro dos conselhos da Vila dos Velhinhos, da Associação Protetora dos Insanos e da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul. Na gestão do ex-prefeito Armando Pannunzio, ele foi secretário dos Serviços Públicos e Comunitários.

 

Também foi diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e vice-prefeito de Sorocaba na gestão do ex-prefeito José Crespo Gonzales.

 

Por estas razões apresentamos o presente Projeto de Lei, homenageando um cidadão que em muito contribuiu para o engrandecimento de Sorocaba.

 

José Crespo

Vereador.