Dispõe sobre a concessão da Comenda Referencial de Ética e Cidadania ao Excelentíssimo Senhor “MARLON LUZ”, e dá outras providências.

Promulgação: 29/04/2022
Tipo: Decreto Legislativo
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Marlon Luz, mais conhecido como Marlon do Uber é casado, pai de 2 filhos, youtuber, empresário, empreendedor do ramo da tecnologia, ativista defensor da classe dos motoristas de aplicativos e político brasileiro. Foi eleito com 25.643 votos nas eleições de 2020 para ocupar o cargo de Vereador na cidade de São Paulo, sendo o primeiro eleito na história do país sob a bandeira de defesa dos motoristas de aplicativos.

Formou-se em Ciências da Computação e possui MBA na mesma área. Construiu uma carreira sólida ao longo de 23 anos de atuação no setor de tecnologia, trabalhando para grandes corporações, como Microsoft, Nokia e HP. Infelizmente, foi mais uma das vítimas da crise econômica enfrentada em 2015, vendo-se desempregado. Assim, ser motorista de aplicativo foi uma alternativa viável para seguir trabalhando e sustentando sua família.  No dia a dia aprendeu a fazer seu tempo e combustível renderem mais, e, percebendo que poderia ajudar os demais colegas de profissão, criou o seu próprio canal no Youtube, tornando-se o “Marlon do Uber”.

O homenageado, junto com o advogado Dr. Lucas Gandolfe, que o assessorou juridicamente, também prestou relevantes auxílios em nossa cidade, contribuindo com a interlocução entre motoristas de aplicativos e poder público municipal para fins de buscar um consenso sobre uma regulamentação da categoria no Município, bem como realizou a maior manifestação de motoristas de apps da história de Sorocaba. 

Além disso, através da AMASP – Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo, que detém atuação em todo o estado de São Paulo, realizou diversos acolhimentos e inúmeras lutas populares e legislativas em defesa dos pais e mães de família que acabaram precisando se valer deste novo modal de transporte privado para o seu sustento e sua sobrevivência. 

Assim sendo, solicito o apoio dos pares para a outorga desta honraria.