Dispõe sobre a concessão da Medalha ‘Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil’ ao Ilustríssimo Senhor “FRANCISCO DE ASSIS RAZZO”, e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Francisco de Assis Razzo, nasceu em Itapira, interior de São Paulo, em 1978. Filho de Waldemar Razzo Filho e Marina Nadalete Baldessin. Casado com a professora de Alemão Raquel Zeraib Razzo há 14 anos. Tem 3 filhos: Alice; Davi e Olivia. Morou em Sorocaba entre 2008 e 2021. Hoje, vive em São Paulo e leciona para o Ensino Médio no Colégio Presbiteriano Mackenzie, Higienópolis.
Viveu a infância em Mogi das Cruzes, São Paulo. Formou-se no Colégio Técnico Senai Mario Amato em São Bernardo do Campo, em 1996. Com 19 anos iniciou a vida profissional, como Técnico Químico.
Entrou na graduação em 1999, na Faculdade de Artes Plásticas em Mogi das Cruzes. Em 2001, iniciou sua carreia como professor, no Ensino Fundamental. Em 2003, assim que terminou a graduação de Artes, matriculou-se em Filosofia, na Faculdade São Bento-SP. Formou-se em 2007 e começou a lecionar Filosofia na Educação Pública, no Ensino Médio.
Em 2008, mudou-se para Sorocaba. Começou a lecionar na Faculdade de São Bento, para cursos de Extensão de História da Filosofia até 2014. Em 2009, entrou para o Colégio Anglo Sorocaba como professor de Filosofia para o Ensino Médio e cursinho pré-vestibular.
Em 2010, iniciou o Mestrado em Filosofia, na PUC-SP. Em 2013, defendeu sua dissertação sobre a filosofia de William James, com louvor. Nesse período, estrou o blog independente chamado Fides et Ratio, sobre a relação entre Fé e Razão. Em 2011, começou a publicar no Jornal Gazeta do Povo, jornal que contribui como colunista até hoje.
Em 2014, foi contrato pela Editora Record a escrever seu primeiro livro, A Imaginação Totalitária: os perigos da política como esperança, que foi publicado em 2016. No mesmo ano, assinou um novo contrato com a Record, dessa vez para escrever Contra o Aborto, publicado em 2017, que está na 5ª Edição. Em julho 2022, Francisco Razzo publicará seu terceiro livro, Minha contribuição para tornar o mundo um lugar ainda pior, agora com a Editora Noética.
Assim sendo, solicito o apoio dos pares para a outorga desta honraria.