Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Sorocabano ao Ilustríssimo senhor “LUIZ ANTONIO CAMARGO”.

Promulgação: 11/08/2022
Tipo: Decreto Legislativo
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Luiz Antonio Camargo, filho de Fernando Antonio Guerner Camargo e Amália Helena Bertelle Camargo, nasceu em 12 de janeiro de 1961, na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. 

Casado com Renata Pereira Carvalho Camargo, pai de Ana Carolina Camargo Francisco, Luiza Helena Camargo e Maria Júlia Camargo, avô de Pedro Henrique Camargo Francisco e Miguel Camargo Francisco.

Mudou-se para Sorocaba aos 11 anos, com toda a família, por conta do emprego de seu pai. Aqui estudou no colégio Estadão.

Já na adolescência, aos 17 anos trabalhava na loja de artigos caninos, que era de seu pai. Aos 18 anos iniciou no seu primeiro emprego registrado como auxiliar de crediário. 

Casou-se aos 20 anos e aos 23 foi residir no bairro Parque São Bento, sendo um dos primeiros moradores do local. 

Seja na comunidade em que vivia, ou no ambiente de trabalho, sempre foi um cidadão engajado, uma pessoa humilde e muito preocupada com os que o cercavam buscando dentro de suas possibilidades ajudar ao próximo.

Aos 29 anos começou a trabalhar como motorista de caminhão, sonho que tinha desde menino, porém trilhou um caminho duro e de muito esforço nessa profissão. 

Aos 36 anos foi contratado como motorista do SAAE Sorocaba e aos 37 passou a ser motorista na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Na sequência, iniciou seu trabalho na prefeitura de Sorocaba junto ao antigo prefeito Renato Amary, por quem possui extrema gratidão até os dias atuais. Atuando na prefeitura, teve oportunidades de participar em diversas campanhas beneficentes como arrecadação de alimentos, cobertores e brinquedos, ações essas que sempre lhes deram muita satisfação em participar.

Aos 44 anos ingressou na Universidade Uirapuru, no curso de Recursos Humanos. Foi uma época de muita batalha e esforço, pois trabalhava o dia todo, cuidava de sua mãe adoecida e tinha duas filhas pequenas. 

Almejando ter mais possibilidades de ajudar a comunidade em que vivia, lançou-se candidato a vereador em 2012, obtendo expressivos mais de 1000 votos e ficando em primeiro suplente do partido pelo qual concorreu. 

Em 2016 apoiou a candidatura do ex-vereador Rafael Militão e teve, na função de seu assessor, a oportunidade de participar da realização de muitas obras em benefício da população.

Hoje, trabalhando na Renato Amary Empreendimentos, aguarda sua aposentadoria, que está prestes a chegar, para poder descansar e aproveitar mais com sua família.