Dispõe sobre denominação de “PROFESSORA ANA CAROLINA MARTINS ALVES PORTO FORAMIGLIO” a um próprio municipal e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Tenho a honra de encaminhar para apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o incluso Projeto de Lei que denomina o Centro de Educação Infantil nº 138 e dá outras providências.
Ana Carolina Martins Alves Porto Foramiglio nasceu em 9 de outubro de 1979, na cidade de Sorocaba/SP, filha de Antônio Martins Alves Porto Neto e Sarah Oliveira Souza, mais conhecida como Carol como era carinhosamente chamada.
Em 1995 iniciou o curso de Magistério na “Escola Municipal Getúlio Vargas” encontrando assim sua vocação, aos 16 (dezesseis) anos já atuava como estagiária na rede municipal de ensino. Sempre muito dinâmica e proativa buscando cada vez mais o conhecimento.
Chegou a lecionar em escolas particulares, mas sua verdadeira paixão era a rede pública, pois dizia que assim faria a diferença.
Ingressou no curso de licenciatura em Pedagogia na Universidade de Sorocaba - UNISO, formando-se em 2003, mesmo ano que se efetivou, como auxiliar de educação, na rede municipal de ensino de Sorocaba, desenvolvendo suas atividades no CEI 78, depois no CEI 65 e no CEI 27.
Casou-se com Cláudio Luis Foramiglio em 30 de outubro de 2004.
Se aperfeiçoou em Educação Inclusiva e aplicou todo seu conhecimento de maneira impar e com muita dedicação. Muito querida por todos, onde passava contagiava com sua alegria e simpatia.
Podia ser pequena no tamanho, mas gigante no coração, na bondade e no amor.
Carol faleceu em 21 de maio de 2011, deixando uma tristeza enorme aos que tiveram o prazer de conhecê-la. Talvez ela soubesse que passaria pouco tempo entre nós, e talvez por isso mesmo se dedicou em ser a melhor em tudo, e para todos.
Assim, tendo em vista a finalidade a que o Projeto de Lei se destinará, entendemos estar plenamente justificada a propositura do mesmo que, por certo, irá merecer a aprovação desta respeitável Casa de Leis.
Dessa forma, visando colaborar com a finalidade da Lei, estando, a meu ver, plenamente justificada a presente propositura, esperando contar com o valoroso apoio de Vossa Excelência e Dignos Pares para a sua transformação em Lei.
Ao ensejo, aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência e Nobres Pares protestos de estima e distinta consideração.