Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Sorocabana a Ilustríssima senhora “TALITA HELENA LUVIZOTTO JARDINI”.
JUSTIFICATIVA
Este Projeto de Decreto Legislativo visa conceder o Título de Cidadão Sorocabano a Ilustríssima senhora “Talita Helena Luvizotto Jardini”.
Nascida em 07 de Abril de 1979 na cidade de Osasco/SP, filha do Sr. Plínio Luvizotto e Sra. Dionízia José Gomes Luvizotto é a filha mais de nova de dois irmãos, Michel Luvizotto e Jackson Luvizotto.
Sua infância e adolescência foram marcadas pela dedicação aos estudos, mas simultaneamente as atividades religiosas, na igreja onde seus pais eram os pastores responsáveis, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Rochdalle, cidade de Osasco/SP, bairro esse de periferia, que contém até hoje muitos desafios sociais.
Desde muito cedo, as habilidades natas de liderança e os atos de solidariedade já eram notáveis. Com apenas 14 anos de idade, já ocupava a função de líder do grupo de adolescentes da sua igreja, onde além de propagar o Evangelho de Cristo a este grupo, também cooperava para que esses adolescentes se dedicassem aos estudos, as práticas esportivas e outras atividades, sempre com a intenção de inspirá-los a uma vida melhor e principalmente longe da criminalidade. Atualmente muitos desses adolescentes que foram liderados por ela, são referências em suas famílias e tem progredido com muito sucesso.
Os traços de altruísmo e dedicação ao próximo ficam ainda mais evidentes quando com apenas 17 anos de idade, Talita, fez parte de um projeto missionário no Paraguai, onde realizou muitos trabalhos comunitários.
Respondendo ao chamado divino, no ano de 2000, após completar os três primeiros anos de sua graduação no ensino superior, fez o trancamento da sua matrícula e passou dois anos em Dallas – Texas – EUA, onde se formou em Teologia Pastoral, pelo Christ For The Nations Institute. Foi lá em seu curso de teologia, que ela encontrou o Sr. Daniel Jardini, que posteriormente seria seu esposo. Concluindo os estudos teológicos em 2001, retornou ao Brasil, e concluiu seu bacharelado em Ciências da Computação, pela FAC-FITO (Faculdade de Ciências da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) – Osasco/SP.
Casando-se em Janeiro de 2003, mudou-se para Sorocaba - SP, quando se iniciou sua jornada nesta maravilhosa cidade. Foi aqui em Sorocaba, que nasceram seus dois filhos: Keren e Elliot, hoje atualmente com 19 e 14 anos de idade respectivamente. Em Novembro de 2004, juntamente com seu esposo, assumiu o pastoreio titular da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro do Jardim Iguatemi.
Conciliando o ministério pastoral e a carreira profissional, foi funcionária pública federal pelo Banco Caixa Econômica Federal, em diversas agências nessa cidade e em outras da região, chegando ao cargo de Gerente Geral da Agência Campolim, entre os anos de 2013 a 2015. Mantendo toda ética profissional, pode cooperar de maneira significa para o bem estar de muitos cidadãos sorocabanos, visto o caráter social que a Caixa Econômica Federal, desempenha perante a sociedade. Em 2019, movida pelo anseio de se dedicar ainda mais ao ministério pastoral, desligou-se de suas funções bancárias.
No ano de 2018, assumiu a liderança nacional do departamento de juventude de sua denominação religiosa, e desde então tem viajado por todo país e até mesmo ao exterior, procurando promover apoio e direção à juventude.
Nesse ano de 2023, completa-se 20 anos de uma vida apaixonada pela cidade de Sorocaba e seus habitantes. Sua vocação natural de uma vida dedicada ao próximo, onde sempre está socorrendo, aparando e inspirando vidas, tem sido grandemente notória vista a admiração e respeito conquistado por tantas pessoas.
Assim, por todo cuidado com os mais necessitados, acrescentando que se trata de um cidadão de retidão exemplar, e de relevante contribuição para a sociedade, pedimos aos nobres Edis para que esta Casa de Leis conceda a Ilustríssima senhora “Talita Helena Luvizotto Jardini” o Título de Cidadã Sorocabana.