Dispõe sobre denominação de “SANDRO MARCOS FERNANDES DE OLIVEIRA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 09/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Sandro Marcos Fernandes de Oliveira, que era filho do senhor Jorge Nobre de Oliveira e da senhora Polônia Fernandes de Oliveira, nasceu no dia 25 de outubro 1950, em Quixadá, no Ceará e faleceu em Sorocaba, no Hospital Modelo, aos 61 anos de idade, no dia 24 de fevereiro de 2012.

 

Sandro ainda criancinha mudou-se para Araçatuba, interior de São Paulo, onde morou até atingir a sua maioridade. Jovem saudável e com muita disposição foi tentar uma melhor vida na cidade de Ladario, no Mato Grosso do Sul, onde se casou com Elsa Silva de Oliveira no dia 2 de julho de 1971, com quem teve cinco filhos (Jorge Ricardo, Marielza, Magda, Mariana e João Renato).

 

Do Mato Grosso do Sul foi viver no Rio de Janeiro, onde ingressou na Marinha do Brasil como Cadete, mas chegando rapidamente ao cargo de 1º Sargento. No início de 1987 foi destacado da Cidade Maravilhosa para trabalhar em Sorocaba, na recém criada ARAMAR.

 

Sua primeira residência, em nossa terra, foi na Vila Angélica, para pouco depois mudar definitivamente ao Jardim Nova Ipanema, onde ficou até os últimos dias de sua vida.

 

Sr. Sandro Marcos sempre foi uma pessoa do bem e que tinha como missão defender e ajudar o próximo a ter um pouco mais de segurança e tranqüilidade para seguir a sua vida. Sua dedicação a profissão que escolheu era tanta, que mesmo depois de aposentado continuou trabalhando como segurança nas empresas Coca-Cola e Schincariol ficando até alguns dias antes de sua morte.

 

O falecimento do Sr. Sandro causou muita tristeza e dor no coração daqueles que ao seu lado conviviam, pois se tratava de uma pessoa voltada à prática do bem e sempre disposto a defender os mais fracos e oprimidos. Sua ausência irá ficar marcada por muito tempo no coração de familiares e amigos, pois sempre foi um pai exemplar e preocupado com o bem estar e educação dos filhos e netos.

 

Porém está homenagem póstuma, que perpetua o seu nome a uma Rua do Parque São Bento, irá trazer um pouco de conforto e alívio aos seus entes queridos.

 

S/S., 15 de março de 2012

 

VÍTOR FRANCISCO DA SILVA

VÍTOR DO SUPER JOSÉ

Vereador.