Dispõe sobre denominação de “OSVALDO ALVES DA SILVA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 14/08/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Nasceu em Cinco de Setembro de 1952 (mil novecentos e cinquenta e dois), na cidade de Agudos, estado de São Paulo. Filho de Helena e Demercindo Alves da Silva. Logo após seu nascimento, seu pai o ofereceu a Deus, erguendo-o em direção ao céu.

 

Osvaldo era filho de tropeiro; devido a isso morou em várias cidades e estados diferentes. Começou a trabalhar cedo para ajudar no sustento da casa e na criação dos irmãos e irmãs. Aos dezesseis anos, veio para Sorocaba tentar uma melhor condição de vida e ficou hospedado na cada de sua tia Dervita Maria dos Santos.

 

Iniciou sua vida profissional na cidade trabalhando na Estamparia. Após isso passou pela empresa Ensatur, pela empresa Cometa – a qual permaneceu por 16 anos – e também na empresa São João, onde trabalhou por mais 15 anos. Se aposentou aos 45 anos, mas não deixou de exercer suas atividades.

 

Com seu trabalho conheceu vários Estados e Cidades brasileiras, e por onde passava, fazia muitas amizades. Osvaldo somente parou de trabalhar quando um problema na visão, consequencia da Diabetes, começou a agravar.

 

Ainda durante sua juventude se apaixonou por sua prima Nilta. Eles se casaram em 1977 (mil novecentos e setenta e sete) e tiveram três filhos: Rogério, Rosana e Robson. Osvaldo e Nilta viveram um casamento duradouro, repleto de amor, cumplicidade, respeito. Este perdurou por 35 anos, até a data de sua morte.

 

Sempre muito religioso e devoto a Deus, era Evangelista e Diácono da Igreja Agnus. Era um homem de muita fé, otimista e sempre tinha uma palavra amiga para todos. Faleceu em 25 de Fevereiro de 2012, deixando muitas saudades em amigos, família e pessoas que chegaram a conhecê-lo.

 

Osvaldo era uma pessoa de inúmeras qualidades. Sempre muito admirado por todos, prestativo, companheiro, amigo. Perante sua família e amigos, estava sempre presente, zelando, cuidando, amando. Isto posto é que solicito aos Nobres Pares dessa Casa de Leis a aprovação da presente propositura.