Dispõe sobre denominação de “DAIRTO PIMENTEL DA COSTA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 04/09/2014
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Submeto a esta Casa de Leis o presente Projeto de Lei para perpetuar o nome do Sr. Dairto Pimentel da Costa, denominando a Rua 10, localizada no Residencial Horto Florestal Villagio que se inicia na Rua 01 e termina na Rua 18, do mesmo Bairro, nesta cidade.

 

O Senhor Dairto Pimentel da Costa, nasceu na Cidade de Taquaritinga do Note – PE, no dia 10 de janeiro de 1955, filho de Terezinha Pereira Jesus da Costa e Deoclides Pimentel da Costa. Casou-se com a Senhora Edna Ramiro Oliveira Costa, sobrevivendo desse enlace o nascimento de dois filhos.

 

Dairto, popularmente conhecido por “Bainha”, oriundo do Estado do Pernambuco, em meados de 1971 chegou a Cidade de Sorocaba diretamente para residência de seu tio Miguel Pereira, onde imediatamente iniciou as atividades de sapateiro na oficina de propriedade de seu tio, onde permaneceu por 03 anos.

 

Posteriormente foi admitido na Empresa Catu Máquinas Gráficas Dafner, inicialmente exercendo a função de rebarbador de peças, sequencialmente passou a ½ oficial de operador de furadeira radial, onde ficou por 06 anos. Logo após foi admitido na empresa Petersen do Brasil, onde permaneceu durante 10 anos na função de operador oficial de furadeira radial.

 

No ano de 1992 após ser demitido da empresa Petersen do Brasil, resolveu montar seu próprio negócio, fundando uma tradicional Casa do Norte no Bairro do Abaeté, onde comercializava produtos Típicos da Região Nordeste, lá permaneceu durante 08 anos, posteriormente mudou o comércio para Avenida Dr. Artur Bernardes, onde permaneceu até o ano de 2004.

 

Durante toda sua trajetória de vida, foi uma pessoa bastante comunicativa, exemplo de cidadão, pai, amigo e colega em todos os sentidos, adorado por todos sem discriminação.

 

Seu falecimento ocorreu ao 15º dia de Outubro de 2004, com 49 anos de idade, deixando uma profunda tristeza no seio familiar, parentes, amigos e aqueles que serviram de seus préstimos.

 

Que seus exemplos de trabalho, honestidade e perseverança sejam preservados com a perpetuação do honrado nome do Senhor Dairto Pimentel da Costa, a uma via pública de nossa cidade, que este Vereador submete a apreciação do Egrégio Plenário para a merecida homenagem.