Dispõe sobre denominação de “Douglas Valfrides Belotti Litholdo” a uma via pública da cidade e dá outras providências.

Promulgação: 21/07/2016
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 23 de junho de 2016.

SEJ-DCDAO-PL-EX- 083/2016

Processo nº 5.405/2016

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de submeter à apreciação e deliberação dessa I. Casa o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “Douglas Valfrides Belotti Litholdo” a Rua 16 do Jardim Golden Park Residence II, que se inicia na Rua 20 e termina na Rua César Rosa Leonetti, ambas do Jardim Golden Park Residence II e dá outras providências.

Este Projeto de Lei é consequência de solicitação do nobre Vereador Jessé Loures de Moraes, com a seguinte Justificativa:

O Sr. Douglas Valfrides Belotti Litholdo nasceu em Brotas/SP, em 5 de agosto de 1941 e era filho de Jorge Litholdo e Catharina Belotti Litholdo. Aos 23 (vinte e três) anos de idade veio residir nesta cidade. Em meados de 1955 conheceu a Sra. Benedita Albuquerque Bueno Litholdo, com quem contraiu núpcias. Dessa feliz união nasceram 12 (doze) filhos: Marli, Ivone, Darlene, Elilde, Irene, Jonas, Conceição, Patrícia, Renata e Fernanda e em memória Thiago e Eliete.

O homenageado iniciou sua vida profissional em uma olaria no Bairro do Éden e em 1987 tornou-se proprietário de empresa própria na área de construção civil, no mesmo Bairro. Construiu mais de 30 imóveis naquela região, contribuindo imensamente com seu progresso. Além de ser um homem empreendedor, o Sr. Douglas sempre foi reconhecido por seu caráter íntegro, sua honestidade e coração bondoso, estando sempre disposto a ajudar as pessoas que necessitavam.

Em 2 de julho de 2013 veio a falecer, deixando saudades aos familiares e amigos.

Diante do exposto, com a denominação ora pretendida, torna-se merecedora a homenagem e estando devidamente justificada a presente proposição que respeitará a memória do homenageado, espero sejam apreciadas suas razões e fundamentos, sendo o Projeto ao final transformado em Lei, pelo que renovo à Vossa Excelência e Nobres Pares protestos de estima e consideração, subscrevendo-me.