Dispõe sobre denominação de “Diego Luis de Souza” a uma via pública da cidade, e dá outras providências.

Promulgação: 18/08/2016
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 25 de julho de 2016.

SEJ-DCDAO-PL-EX- 096/2016

Processo nº 2.314/2016

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de submeter à apreciação e deliberação dessa I. Casa o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “DIEGO LUIS DE SOUZA” a Avenida 1 do Jardim Campos do Conde mais a Avenida 1 do Jardim Campos do Conde II, que se inicia na Rua José Góes de Moura e termina na Rua Josué Costa, do mesmo Jardim e dá outras providências.

Diego Luis de Souza nasceu nesta cidade em 5 de julho de 1998. Tratando-se de primeiro filho do casal Dirceu Luis de Souza e Zilda Metrovine de Souza, seu nascimento foi muito aguardado e comemorado pelos pais e demais familiares. Ainda muito jovem interessou-se pela música, destacando-se no aprendizado do teclado, instrumento musical que tanto admirava.

O homenageado, no campo educacional, estudava com afinco e visando foco no desenvolvimento profissional foi trabalhar na empresa CNH/CASE, na cidade de Piracicaba. Lá também, cursou Engenharia Mecânica. Posteriormente foi transferido para esta cidade, em uma unidade da mesma empresa. Em 2010 foi reconhecido pelo local onde trabalhava como melhor empregado da sua área. O jovem tinha à sua frente um futuro promissor, destacando-se cada vez mais no trabalho e nos estudos, sendo assim, motivo de orgulho para os pais e toda a família.

As comemorações do réveillon em dezembro de 2010 se deram com muita alegria. A família confraternizou-se, porque 2011 representava o início de perspectivas positivas no trabalho para o jovem, que tinha a vida inteira pela frente. Porém, em agosto daquele ano, mais especificamente no dia 27, um acidente trágico tirou a vida de Diego, que na ocasião estava acompanhado da namorada, que também, veio a falecer. Ambos com 23 anos de idade, tão jovens, tiveram suas vidas interrompidas por uma fatalidade que alterou a vida das duas famílias.

Apesar da saudade, a família consola-se com a certeza que o jovem veio ao mundo para transformar suas vidas, tornando-as repletas de amor e carinho. Sempre foi símbolo de esperança e vida para todos.

Diante do exposto, com a denominação ora pretendida, torna-se merecedora a homenagem, que eternizará um cidadão sorocabano que com sua existência tornou melhor a vida não só de sua família, como dos amigos.

Estando devidamente justificada a presente proposição que respeitará a memória do homenageado, espero sejam apreciadas suas razões e fundamentos, sendo o Projeto ao final transformado em Lei, pelo que renovo a Vossa Excelência e Nobres Pares protestos de estima e consideração, subscrevendo-me.