Dispõe sobre denominação de “FRANCISCO CASSIMIRO RAIMUNDO” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 08/06/2011
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Francisco Cassimiro Raimundo, nascido em Conchas no dia 12 de agosto de 1947.

 

Filho de Vicente Raimundo e Elena Cassimiro.

 

Logo ao nascer teve paralisia infantil, que o impossibilitou de andar até por volta dos 07 anos, até então para se locomover usava um carrinho de “rolimã”, e desde pequeno ajudou no sustento da sua família como engraxate.

 

Passou parte de sua infância em Itapeva, depois morou em Itararé, onde iniciou seu trabalho em farmácia através do Senhor Lauri, um farmacêutico da região que ensinou a manipular erva medicinal.

 

Nos anos 70 mudou- se para Sorocaba onde trabalhou na Farmácia São Domingos, começo da Avenida Nogueira Padilha – Vila Hortência, e onde conheceu e casou- se com Suely.

 

Tiveram três filhos: Márcia Moreira Raimundo, Francine Moreira Cassimiro e Francisco Cassimiro Raimundo Junior.

 

Por volta de 1986 já era conhecido pela população sorocabana como “médico do povo” por medicar pessoas através de ervas medicinais.

 

E em 1988 se candidatou pela primeira vez a vereador de Sorocaba, cumprindo o mandato de 1989 a 1992, uma época marcante na política do Brasil, pois era a mudança da Constituição de 1988 do País.

 

Fez da sua vida, uma trajetória de lutas pelos mais necessitados, mas aos dias 10 de agosto de 2010, em decorrência de infecção no intestino, veio a óbito no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

 

Seu Salmo preferido:

 

"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

 

E assim deixou uma lição de vida para todos nós, através da sua história de vida e aceitação da mesma.

 

S/S., 28 de março de 2011.

 

TCel Rozendo de Oliveira

Vereador.