Dispõe sobre denominação de “LYDIA PRANDO DE SOUZA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 15/06/2011
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Justificativa:

 

Lydia Prando de Souza é natural da cidade de Porto Feliz - SP, local onde nasceu no dia 08 de outubro de 1930, filha de Philippe Prando e Carolina Stetener.

 

Mudou-se com a família para Sorocaba em junho de 1952, fazendo da cidade a escolhida para o restante de sua vida. Já em Sorocaba, mesmo com a mãe gravemente enferma, conseguiu conciliar o auxilio a sua mãe com os estudos, concluindo o ginásio, colégio e posteriormente se formando contabilista.

 

Exerceu a Profissão durante 15 (quinze) anos de sua vida. Mais tarde se tornou Professora de Técnicas Comerciais, lecionando para alunos de cursos de nível universitário.

 

Foi artista plástica, com quadros e trabalhos premiados, com destaque em alguns concursos de artes, inclusive com alguns trabalhos expostos na cidade, assim como outros expostos até no EUA e no Japão.

 

Contribuiu durante 05 (cinco) anos como plantonista no serviço de valorização a vida, exercendo trabalho voluntário, das 22h até as 06h da manhã.

 

No decorrer da sua vida, também no meio artístico, foi Poetisa, já no campo Profissional fez parte do Conselho Municipal de Educação, da cidade de Sorocaba.

 

Na vida pessoal, foi casada com Damião Correia de Souza, com quem estabeleceu matrimônio no dia 02 de fevereiro de 1957, uma bela união que resultou em uma filha, chamada Enoam, dois netos e dois bisnetos.

 

Faleceu no dia 22 de março de 2010, aos 79 anos de idade.

 

Por todo exposto se faz justa e merecida tal homenagem.

 

S/S., 3 de maio de 2011.

 

CLAUDEMIR JOSÉ JUSTI

Vereador.