Dispõe sobre a denominação de “ZILA SISTERNAS FIORENZO” a um Parque do Município e dá outras providências.

Promulgação: 07/03/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA

 

Nascida Benedicta Izolina Sisternas em 05 de Julho de 1.924 em São Roque, SP, filha de Benjamin e Albina Scaciati Sistenas, desde cedo passou a ser chamada de Zila, nome que se perpetuou na memória dos incontáveis alunos, amigos e admiradores que granjeou ao longo de sua profícua existência.

 

A homenageada formou-se no Magistério na Escola Normal Municipal Dr. Getúlio Vargas e iniciou sua carreira de professora numa escola rural de Piquerobi, na região norte do Estado. Retornando a Sorocaba, passou a lecionar no Grupo Escolar Visconde de Porto Seguro, enquanto dava aulas também de Educação Moral e Cívica nas escolas estaduais Luiz Gonzaga de Camargo Fleury, no Jardim Guadalajara, e Dr. Afonso Vergueiro, em Salto de Pirapora. Aposentou-se como professora primária estimada dos alunos, colegas e funcionários do Visconde, como era e ainda é conhecida a prestigiada escola.

 

O sobrenome Fiorenzo ganhou ao casar-se com Pedro Fiorenzo, com quem teve quatro filhos: Pedro Paulo (in memoriam), Ângela Maria, Alcione e Pedro José, que lhes deram os netos Ana Carolina, Bruna Stephania, Cecília, Estevan Francisco, Maria Fernanda e Rafael.

 

Zila Sisternas Fiorenzo faleceu em 10 de Abril de 1.996, deixando um exemplo de vida de quem dá de si antes de pensar em si e se preocupa não apenas em sonhar por um mundo melhor, mas em dar sua contribuição para que isso aconteça.

 

Por tudo isso, merece com Justiça ter seu nome perpetuado num dos locais mais conhecidos e aprazíveis da cidade, o Parque da Biquinha, objetivo do presente Projeto de Lei, ao qual pedimos aos Nobres Pares a aprovação.

 

José Crespo

Vereador.