Dispõe sobre denominação de “ALEXANDRE BELDI NETTO” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Alexandre Beldi Netto, nascido em 27 de dezembro de 1920.
O fundador do Grupo Splice, morreu com 99 anos e deixou um legado de empreendedorismo. Construiu esse grupo e se tornou um dos mais fortes do país, num período de quase 4 (quatro) décadas.
Ex-funcionário de carreira da extinta Companhia Telefônica Brasileira, ele fundou a Splice no ano de 1971 para fabricar equipamentos e prestar serviços de telefonia.
A empresa se transformou no braço industrial do grupo, destacando-se fornecimento de equipamentos de transmissão digital e infra-estrutura de redes, além de operar serviços de telefonia, TV a cabo e internet.
Pai de oito filhos, entre eles o empresário Antonio Beldi, diretor do CIESP, Alexandre manteve a direção da empresa nas mãos da família e sempre fez questão de estar presente na direção dos negócios do grupo.
Apesar da idade avançada, sua presença era constante na sede do grupo, em Votorantim.
Segundo o Vice Diretor da CIESP em Sorocaba, Erly Sylos, a morte de Alexandre Beldi foi uma grande perda para a região. Foi sem dúvida uma referência de arrojo, perseverança e de determinação para o setor e conseguiu transformar o negócio de telecomunicações num grande conglomerado de atuação.
O Grupo fundado por Alexandre Beldi Netto é hoje um dos mais importantes conglomerados empresariais do país graças à iniciativa e a visão desse empresário que deu início ao seu negócio num momento em que o país não dispunha desse conceito de globalização.
Alexandre Beldi Netto deixou saudades em 1º de março de 2010.
S/S., 30 de junho de 2011.
JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ
Vereador.